Quando eu aprendi a me amar de verdade.


Nessa vida passamos por tantos percalços, cada acontecimento ruim nos leva a um grau de sabedoria maior. Sim, porque são nossos erros que nos levam a crescer.
Por isso eu desejo a você que se decepcione muitas vezes. Que quebre a cara. Que chore desesperadamente. Que não saiba o que fazer e nem para onde ir. Desejo que você precise recomeçar o caminho. Tirar notas baixas. Ser despedido. Desejo que seu coração seja quebrado. Quantas vezes forem necessárias para que você aprenda a se amar de verdade.

A vida jamais será perfeita, entenda isso.
Você precisa aceitar que seu conto de fadas tem muitas bruxas dispostas a tornar sua historia mais emocionante, e que por mais que elas sejam feias e chatas, você sempre é melhor e pode vencê-las.

Você precisa se dedicar mais. Você precisa aprender a recomeçar. Procurar um novo emprego. Ter mais cautela nos relacionamentos. Você precisa entender o outro como se ele fosse você. Seu coração foi quebrado, mas você tem dentro de si a cola mais poderosa para torná-lo novo.

Você precisa aprender a ficar de frente com a dor, e dizer olhando nos olhos dela: 
¨- Você vai me machucar, mas não por muito tempo! Eu sou dono do meu coração, e ninguém tem o direito de faze-lo sofrer!

Aprenda a ser dono de seus sentimentos.
Ame-se!

O que faria para que alguém que você amasse muito não sofresse?
Pensou?
Faça isso por você.

Quando aprenderes a se amar de verdade, polpará sua alma de muita dor desnecessária.
Entenderá que o outro tem direito de ir embora, e que você pode sentir saudade, mas que não vai ficar esperando ela voltar. Porque reconhece seu valor, e sabe que se ela não soube ver isso, outra pessoa saberá. E que o mundo tá ai, pronto para ser descoberto. Pronto a te apresentar outras oportunidades. Te encaminhar a outros lugares, a novos horizontes.

A vida pode desmoronar. Os caminhos mudarem de direção. Tudo que era certo, tornar-se errado. Mas se você confiar em si, e no quanto é capaz de vencer os obstáculos, nada poderá te atingir por muito tempo. 

Ame seu jeito, suas ideias, ame seu coração e não permita que qualquer coisa ou pessoa deposite nele um lixo qualquer.

Descubra a felicidade, que só você pode se proporcionar. E encare a vida, você já é vitorioso!

Compartilhe:

Deixe um comentário

3 comentários:

  1. Parabéns,lindo texto.... eu preciso aprender a amar me...a valorizar me

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,lindo texto.... eu preciso aprender a amar me...a valorizar me

    ResponderExcluir