Amar é decisão sim!


'Uma andorinha só não faz verão! 
Amar é decisão sim, mas como amar assim se o outro não me ama ?'

É justamente por isso que amar se torna cada vez mais difícil nos dia de hoje, a modernidade transformou nosso tempo em pouco, pouco tempo pra viver, pouco tempo pra amar, tudo mais fácil, mais rápido, mais instantâneo. E isso mudou a lógica dos relacionamentos. 

Fácil se diz 'eu amo você', na alegria é pra sempre , na tristeza a coisa começa a mudar. 
Porque está perto quando tudo é mais bonito é tão fácil quanto repetir ' amo você', você planeja, sonha, porém quando tudo começa a não sair do jeitinho que você esperava, aaaah pra quê perder tempo ?! 
Perdoar é decisão difícil, permanecer do lado quando somos magoados é demais pra você, então o melhor seria? Amar outra pessoa, manda chamar o próximo. PRÓXIIMOOOOO!

Nesse processo nasce então um coração machucado, muitas vezes desacreditado da palavra amar, e o discurso de 'amar é uma decisão' cai por terra. Correto? 
Se você ao ler disse que sim, e concordou que realmente não se pode decidir amar quem não nos ama, você está ERRADO. Sim, errado! Por que ?

Porque a decisão de amar alguém não é feita depois da lágrima, ela é feita antes, ela é feita no sorriso, quando você olha pro outro sorrindo e diz: 'Se esse sorriso for desfeito um dia, eu me comprometo a coloca-lo de volta.'

E se o compromisso não foi reciproco? Não importa! 
O seu foi, e você vai ser amor, e vai ser decisão, mesmo quebrado, mesmo magoado, mesmo sem forças, você DECIDIU. E vai decidir amar mesmo na hora do adeus. 

    E depois ?! 

Amor nunca é demais, você nunca amará demais, porque essa vida precisa ser movida por amor. Aquela pessoa pode sair da sua vida, mas ela não pode JAMAIS levar o amor e a decisão que há em você. E saiba o amor deixa marcas que o tempo não apaga! 

DEUS é amor, e todos os dias você o magoa , faz as malas e diz adeus. 
E ele ? Continua emanando amor cada vez mais!

Se eu sou amor, se eu decido amar, eu então fiz a escolha certa!
E lembre-se, amar não é decisão fácil! 
Emoticon smile

Compartilhe:

Deixe um comentário

2 comentários:

  1. Amei, minha sugestão é falar tbém de incentivos a perseverança fé de Amar. Enfim Amar como em l corintios diz sobre a excelencia do Amor. O Amar pra sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, AMEI sua sugestão! MUITO OBRIGADA!

      Excluir